sábado, 30 de outubro de 2021

Amostras Vitalícias


Boas malta dos plásticos !!

Neste artigo venho-vos falar sobre amostras, as amostras são a paixão de qualquer pescador de spinning e é certo que elas nos roubam o coração e a carteira !

Pois é, quem anda por dentro deste assunto sabe que as amostras são muito caras e que custa perde-las em ação de pesca ou até mesmo ter que as deixar dentro de uma caixa em casa porque perderam a pintura.

Hoje trago a solução para estes problemas !!!

A solução é.. 

Verniz CIN para soalhos de madeira de um componente, este verniz é um verniz relativamente em conta, um litro anda na casa dos vinte euros e com um litro conseguimos proteger bastantes amostras.

É um verniz fácil de encontrar pois qualquer loja CIN tem em stock ou por encomenda, eu comprei o meu na CIN de Santiago do Cacém, quero realçar a qualidade do atendimento por parte do colaborador da loja.

Em termos de aplicação é muito fácil de aplicar basta mergulhar-mos as amostras no verniz, em seguida escorrer o excesso e deixar secar durante três horas entre de mãos e vinte e quatro horas depois da de mão final.

Uma dica importante que vos posso dar e que vos vai poupar dinheiro em verniz é depois de aberto passa-lo para um pote de vidro e conserva-lo em um lugar fresco para evitar que o verniz crie uma capa e engrosse impossibilitando assim proteger as amostras.

MÃOS A OBRA !!!!



MATERIAL NECESSÁRIO :

- Verniz Cin ( DUROCIN POLIURETANO 1K )

- Álcool etílico  

- Pote de vidro

- Bisturi / Faca 

- Alicate 

- Arame 

- Rolo de papel 







PROCESSO 

1º PASSO :

Agitar e deitar o verniz para dentro do pote de vidro em seguida deixar que as bolhas de ar desapareçam.






2º PASSO :

- Com a ajuda do bisturi / faca devemos retirar todas as argolas e fateixas da amostras.





3º PASSO :

- Limpar a amostra com álcool para eliminar todas as gorduras deixadas pelas mãos.
 





4º PASSO : 

Cortar dois arames, um para colocar na cauda da amostra para fazer com que o verniz escorra evitando assim excessos que possam alterar o funcionamento da mesma e outro para poder colocar a amostra a secar.









5º PASSO :

- Mergulhar a amostra no verniz com cuidado para não formar bolhas de ar.


  Ver o vídeo em baixo !!!!






6º PASSO : 

- Escorrer todo o excesso de verniz da amostra e em seguida pendura-la num sitio protegido para que possa secar.





7º PASSO :


- Retirar o excesso de verniz que fica na argola do rabo da amostra com o auxilio do bisturi ou da faca.

Ver vídeo em baixo !!!!




8º PASSO :

- Depois da primeira de mão devemos esperar três horas até que a amostra esteja seca para a poder mergulhar no verniz novamente.






9º PASSO:

- Depois da segunda e ultima de mão devemos deixar secar a amostra durante vinte e quatro horas para que fique pronta a pescar.


10º PASSO :

- Fechar bem o verniz com pelicula aderente e guarda-lo em um lugar fresco para que o verniz não seque. 






Espero que com este pequeno artigo consigam proteger as vossas amostras e com isso poupar uns valentes euros porque a verdade é que se não as perderem em alguma pedra dificilmente vão ter de comprar amostras novas pois o verniz vai fazer com que fiquem iguais a novas durante muito mas muito tempo. 

Deixo aqui uma foto para poderem ver a diferença entre uma amostra que pescou dez vezes sem ser envernizada e uma que já leva trinta e muitas pescas com bastantes capturas mas que foi envernizada antes de ir a água. 






Espero que tenham gostado do artigo e que vos seja útil !!!






Bons lances com muitos Labraxxxx




2 comentários: